Corinthians lança uniforme no dia de São Jorge. Confira fotos das camisas!

Uniforme principal estreou neste domingo, no jogo contra o São Paulo. Mantos homenageiam o santo padroeiro do clube e. no segundo, há menção ao título de 77

inthians lançou neste domingo os seus novos uniformes 1 a 2. Não por acaso, o clube escolheu 23 de abril, dia de São Jorge, para isso. O padroeiro do Timão é homenageado nas camisas 1 e 2 e também inspira a campanha de marketing “Fé Alvinegra”, feita em parceria com a Nike. O título paulista de 77 também é lembrado no manto.

No uniforme principal da equipe, que será utilizado nesta tarde, contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, na Arena, haverá uma faixa preta vertical pontiaguda na camisa branca, representando a lança de São Jorge na clássica imagem em que o santo derrota o dragão.

As faixas brancas da camisa preta, do uniforme 2, terão o mesmo formato, sendo grossas no topo e mais finas perto da barra, fazendo a mesma representação em homenagem ao santo padroeiro. Por dentro do uniforme, logo atrás do pescoço, há o registro da data “13.10.1977”, uma menção á conquista do Paulista de 77, que completará 40 anos em outubro próximo. O título encerrou jejum de 23 anos sem taças do Timão. Curiosamente, caso avance à final do estadual neste domingo, o Corinthians terá pela frente a Ponte Preta, mesma rival de quatro décadas atrás.

Ainda não se sabe se o terceiro uniforme corintiano, a ser lançado em setembro, também seguirá esse conceito. As novas camisas, nas versões masculina, feminina e infantil, estão à venda na loja da Arena Corinthians e na Nike.com. E os primeiros cem corintianos que comprarem o material ganharão de brinde uma “medalinha especial da Fé Alvinegra”, inspirada em São Jorge e na conquista de 77. A partir de 28 de abril, os novos modelos passarão a ser encontrados em revendedores pelo Brasil.