Botafogo apresenta novos uniformes de 2017 com volta da camisa branca

Roupas de goleiros apresentam cores diferentes. Uniforme principal muda gola

Cento e dez anos depois do primeiro título do Botafogo – um Estadual – o clube lançou neste sábado seu novo uniforme para a temporada 2017. As roupas, fabricadas pela Topper, trazem uma homenagem ao título inaugural: um brasão do Botafogo Futebol Clube (nome que antecedeu a fusão com o remo) na barra frontal que diz “Campeão desde 1907″.

Além disso, a terceira camisa do clube voltou a ser predominantemente branca, algo que não ocorria desde 2015, quando foi trocada pelo cinza. Boatos de que o presidente não gostava do branco e, por isso, não autorizava o tom nas camisas, foram desmentidos pelo vice-presidente de Comunicação do clube, Márcio Padilha.

uniformes personalizados para empresas, trabalhamos com diversas quantidades e modelos de uniformes profissionais

Outra diferença é na camisa dos goleiros. Enquanto a principal deste ano era toda azul, agora as duas principais (que, segundo a diretoria, serão utilizadas aleatoreamente, sem priorizar nenhuma) têm também tons de marrom e verde.

uniformes-esportivos-maxx

A camisa principal de jogo, número 1, não apresentou grandes diferenças em relação à do ano passado. A principal mudança está na gola, que ganhou formato estilo polo.

uniformes-para-empresas-maxx

Os uniformes foram revelados em evento no Engenhão que contou com a presença de centenas de torcedores e teve também música, comes e bebes e uma chance de os fãs verem seus ídolos de perto.

Estiveram presentes Rodrigo Pimpão, Camilo, Pachu e outros jogadores. Acompanharam o lançamento também o presidente Carlos Eduardo Pereira, o vice geral Nelson Mufarrej e o gerente de futebol Antônio Lopes, entre outros membros da diretoria.

Antes da apresentação das camisas principais, o presidente subiu à passarela, agradeceu aos patrocinadores e ao apoio da torcida.

– Esse é mais um passo no nosso resgate do orgulho de ser Alvinegro. Disseram que nós não sairíamos da Série B, saímos. Disseram que não iríamos para a Libertadores, fomos. E agora vamos brigar pelo título da Libertadores.

Além do uniforme do futebol, também houve a apresentação das roupas de vôlei e basquete. No futebol, foram mostradas também os novos modelos da camisa de treinos, viagens e da comissão técnica.

Ainda não se sabe se a nova vestimenta alvinegra será estreada no próximo jogo do time, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio.