4 benefícios de investir em comunicação visual em tempos de crise

Em tempos de crise econômica, é comum que as empresas cortem alguns investimentos com a finalidade de que sobre mais dinheiro no fechamento de caixa, ao final do mês. Isso não é errado, no entanto, é necessário cuidado ao escolher quais são as áreas da empresa que podem receber os cortes. Deixar de investir em comunicação visual, por exemplo, pode ser muito prejudicial para a organização.

“Com o orçamento mais apertado, é comum que as pessoas comprem das empresas que mais se destacarem no mercado. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”.Local: Rio de Janeiro – RJ

Em tempos de crise econômica, é comum que as empresas cortem alguns investimentos com a finalidade de que sobre mais dinheiro no fechamento de caixa, ao final do mês. Isso não é errado, no entanto, é necessário cuidado ao escolher quais são as áreas da empresa que podem receber os cortes. Deixar de investir em comunicação visual, por exemplo, pode ser muito prejudicial para a organização.

Isso acontece pelo fato de o investimento em comunicação visual ser muito importante em qualquer época, mas, em períodos de crise, ter sua relevância ainda mais acentuada. O principal fator causador disso é que, assim como as empresas, as pessoas também estão cortando gastos.

Com o orçamento mais apertado, é comum que as pessoas comprem das empresas que mais se destacarem no mercado. Afinal, como diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”.

Dentro desse contexto, nós elaboramos uma lista com 4 benefícios de investir em comunicação visual em tempos de crise. Não deixe de conferir!

1. Chama a atenção dos clientes

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e isso é verdade. É claro que o texto publicitário tem o seu valor e contribui muito para a conquista de clientes para a empresa. No entanto, é a imagem a primeira coisa a ser vista, principalmente na corrida rotina que as pessoas têm nos dias de hoje.

Ao desenvolver ações de comunicação visual recorrentes, como o merchandising, você chamará a atenção das pessoas, que poderão se interessar pelos produtos ou serviços que você está oferecendo.

2. Reforça a imagem da empresa

Os estrategistas de marketing e relações públicas diferenciam identidade e imagem das empresas. Nesse setor, a identidade representa o que a empresa realmente é, enquanto a imagem representa a maneira como a organização é vista pelas pessoas.

Assim sendo, desenvolver uma identidade visual completa e adotá-la nos materiais publicitários da empresa, bem como em uniformes, fachadas, placas, entre outros, é fundamental para reforçar a imagem positiva da organização.

3. Promove a sinalização correta de ambientes

Se a sua empresa costuma organizar exposições em feiras e outros eventos similares, você já deve ter percebido que é necessário sinalizar bem o seu estande, pois a disputa por atenção dos visitantes é muito grande.

Desse modo, você precisa investir na sinalização dos estandes com banners, adesivos e outros meios de comunicação visual que façam com que as pessoas parem no seu espaço e prestem atenção naquilo que você está oferecendo.

4. Divulga promoções

Nos períodos de crise, as pessoas procuram muito mais por promoções, pois querem gastar menos e garantir os produtos que gostam de consumir. Dessa maneira, muitas empresas, principalmente o setor varejista, realiza muitas promoções, como as populares queimas de estoque.

Em situações como essa, é importante que as promoções sejam divulgadas com a adesivação de vitrines, distribuição de folders e flyers etc.

E para fechar, não podemos deixar de citar a pesquisa feita pela Nielsen, onde diz que cerca de 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.

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