Adidas aposta em uniformes retrô para Copa na Rússia

Times patrocinados pela marca farão referências históricas nas camisas

A Adidas apresentou nesta semana os uniformes que as seleções patrocinadas pela marca usarão na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E, em comum, todos mantêm referência a times históricos de cada país.

Alemanha, Espanha, Rússia, Japão, Colômbia, Argentina, Bélgica e México ganharam camisas novas, com referências diversas. O time da casa, por exemplo, jogará com um uniforme que remete ao time da União Soviética nos Jogos Olímpicos de 1988, que ganhou a medalha de ouro.

“Eles querem algo que imediatamente possam se identificar, mas, ao mesmo tempo, precisa conter as últimas inovações e tecnologias de hoje”, comentou o diretor de design da marca, Juergen Rank.

A única seleção que saiu de uma homenagem direta a um time vencedor foi a argentina. Nesse caso, a Adidas resolveu homenagear os 125 anos da AFA, a associação de futebol do país. As listras do uniforme levarão louros em relevo, com o número 125.

Todas as camisas já estão à venda pelo site da Adidas e, a partir do dia 13, elas estarão disponíveis no varejo. Os modelos masculinos serão vendidos a R$ 250.