Hotelaria paulista se prepara para aproveitar demanda dos mega shows e festivais
Elton John e Paul McCartney foram alguns dos artistas que movimentaram o calendário de megashows e festivais em São Paulo em 2017. Os fãs podem se preparar, pois 2018 não ficará muito atrás do ano anterior. Só no primeiro semestre, Katy Perry, Foo Fighters, Harry Styles e Demi Lovato têm apresentações confirmadas, o que deve lotar os hotéis da cidade.
Além dos shows solos, São Paulo recebe ainda grandes festivais, como Lollapallooza, atraindo uma multidão ao Autódromo de Interlagos. Se, no ano passado, Metallica e Strokes levaram um público recorde de 190 mil pessoas ao evento, em 2018 os fãs de Pearl Jam, Imagine Dragons e LCD Soundsystem já esgotaram todos os ingressos.
Para atrair esse imenso público em potencial, muitos hotéis, principalmente os mais próximos dos locais dos eventos, oferecem várias facilidades e pacotes especiais. Próximo ao Allianz Parque, que nos últimos anos recebeu vários shows, o Plaza Inn American Loft é um bom exemplo.
André Monegaglia, diretor presidente da Allia Hotels, gestora do empreendimento, acredita que localização, segurança e facilidade são importantes atrativos na captação dos hóspedes. “Esses eventos recebem muita gente de fora da cidade. Então, para atrair os hóspedes, oferecemos algumas facilidades, como late check-out”, explica. “Pequenas ofertas como essa são diferenciais que ajudam a fidelizar o cliente”, acrescenta.
Os shows no Allianz parque estão levando mais demanda de lazer para o Plaza Inn American Loft
Mesmo sendo um hotel com perfil corporativo, o empreendimento conduziu algumas modificações para melhor receber o público dos megashows. “Melhoramos a piscina e nossa pista de cooper, além de criar cardápios diversificados. Tudo pensado para atender à demanda de lazer que está se consolidando no hotel”, acrescenta Renata Bonachela, gerente geral do Plaza Inn American Loft.
Além disso, segundo Renata, há planos para fazer ajustes em alguns quartos, com o objetivo de ampliar a capacidade de pessoas. “Muitas vezes, este público viaja em grupo. Então, estamos trabalhando na adição de sofás-camas para que mais hóspedes possam ficar juntos.”
Lollapalooza: principal festival do ano
O Lollapalooza tem um público extremamente fiel. Tão leal que não é raro, por exemplo, o visitante já se programar para o evento do ano seguinte rapidamente. “O Lollapalooza tem uma demanda muito parecida com a da Fórmula 1, que era nosso principal evento”, compara Amanda Amorim, gerente geral do Ibis São Paulo Interlagos, localizado a 6 km do Autódromo de Interlagos. “A procura é tão grande que, uma semana após o início da venda dos ingressos, a ocupação já chega a 100% no hotel”, completa.
Além de criar tarifas exclusivas para o período, o empreendimento aposta no bem-estar e no conforto dos hóspedes. Entre as ações realizadas, seleção de músicas dos artistas que vão se apresentar e funcionários com uniformes personalizados e mais extrovertidos. “Preparamos também um brunch de meia-noite às 2h, para facilitar a vida de quem prefere comer ainda no embalo do festival”, conta Amanda.
Para deixar os preparativos sempre adiantados, o hotel monta um comitê executivo, formado por representantes de diferentes áreas do hotel. “O objetivo é explorar melhor nossas novidades e atrativos, de forma a proporcionar ao hóspede muito mais do que uma simples estadia”, finaliza a executiva.
Comments are closed.